Atualização

sexta-feira, 20 de março de 2009

[vox] ingressando na blogosfera ...



Desde outubro de 2008 quando essa mudança de rumo do Casper Vox em comentar mais tecnologia do que politica se consolidou, e as atualizações frequentes o blog passou a ter um desempenho razoável, como média de 5 visitas por dia, assustou um pouco no começo, mas agora está mais consolidada.


O Blog já tem por volta de 130 posts sendo metade sobre tecnologia e informática, considero isso o um numero razoavel para começar a inserir o Vox na Blogosfera, para isso, três novidades:

1º RSS no Feedburner

O nosso novo feed é: http://feeds2.feedburner.com/CasperVox !

O antigo continua funcionando sem nenhum problemas, inserindo o Vox no feedburner, além de eu ter um estátistca de uso do feed, tb insere o Vox mais ativamente em dispositivos de busca e leitores que eventualmente usam serviços de inscrição automática como o Google Reader.

2º Vox no BlogBlogs e no Technorati

A grande maioria dos blogs são associados ao blogblogs e no Technorati, que são os dois serviços de agrupamento de blogs mais conhecido, o Vox agora tb faz parte dessa blogosfera brasileira (blogblogs) e da blogosfera mundial pelo Technorati, nossos link lá são:

BlogBlogs:
http://blogblogs.com.br/blog/caspervox-blogspot-com

Technorati: http://technorati.com/people/technorati/caspervox

Se vc tem conta lá e gostar de nosso blog, nos adicione em seu perfil, isso faz que o Vox no futuro possa ter um PageRank melhor (atualmente é zero :P)

Debaixo do links recomendados, está uma nova widget de nome Vox na rede, o ícone do BlogBlogs e do Technorati já estão lá, e a medida que o Vox for ganhando novas associações seus ícones vão sendo colocados nesse espaço.


3º Contador de pessoas online

Vc deve ter percebido aí na seção estatistica que apareceu mais um contador escrito "online X", porém esse contador apenas registra quem está lendo ou acessou o Vox nos ultimos 5 minutos. Como nosso blog não é um fenomeno de visitas, geralmente vai ter só vc lendo :P, quem sabe não melhoramos.

Futuro

Em breve, será colocado a disposição de outros blogs um button, e claro, mais associações do Vox em outros serviços tb está sendo planejada! Mas o importante é vc ler nossos posts e depois nos "xingar" nos comentários XD


Essa medidas visa trazer novos visitantes, porém desde já Agradeço a visita de vcs, velhos leitores XD!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.