Atualização

quinta-feira, 2 de abril de 2009

TV Digital a passos lentos, quase parando ...


" SÃO PAULO – A Universidade Federal do Rio de Janeiro vai abrir um curso de extensão universitária sobre TV digital com início no dia 9 de maio.

De acordo com a Universidade Federal, o curso com carga de 60 horas será ministrado aos sábados por professores que participaram do processo de definição do Sistema Brasileiro de TV Digital e visa formar mão de obra qualificada para trabalhar nas áreas técnicas que envolvem este novo mercado. "

Fonte: Info (ler matéria)

Falta mesmo mão de obra especializada em computação na TV Brasileira!!! Muita gente e até emissoras inteiras no Brasil ainda está vivendo um modelo de gestão de TV da década de 50/60. É por isso que muitas emissoras, incluída a maior (Plim Plim) faz de tudo para vetar todos os recursos bacanas da TV Digital como a multiprogramação e a iteratividade, tentando evitar uma convergência da internet com a TV, aos poucos, eles estão enterrando o Ginga, o S.O feito em Java/Lua que transformaria a TV num micro-computador, ou melhor, algo semelhante com o netbooks.

O que está vendendo até agora como "TV Digital", são conversores limitados vagabundos a preços exorbitantes, TVs de LCD (ou de plasma) e antenas UHF. Com isso, vc tem apenas a TV comum com uma qualidade superior de imagem e som, sem inovações.

O povo anda de pé atrás com isso, tanto é que ainda evita a migração e os mais espertos espera e cobra a TV Digital completa. Espero que conseguimos tirar a TV Brasileira da década 60.

Em breve, vou desenterrar outra crônica do meu antigo fórum sobre TV Digital, na época eu tinha poucos conhecimentos sobre a mesma, pretendo atualiza-la e deixá-la para que vc leitor entenda de vez, o que pode ser a TV Digital ...

1 comentários:

David disse...

o conversor esta um preço caro pelo fato de o que voce vai assistir atualmente na TV?

no litoral de SP Santos ja chegou o sinal digital porem falaram algumas informaçoes que eu desconhecia como o fator linhas que a TV pode gerar

As antigas como as minhas a TV Digital nao vai ser tao impactante que uma modferna de LCD

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.