Atualização

quarta-feira, 6 de maio de 2009

[especial] Windows 7 RC1


Chaos MenuGames II RC2 no Windows 7 RC1

A Microsoft Liberou o Release Candidate 1 do Windows 7, no qual, eu baixei e já instalei e testei.

Ao contrário do instalação da versão Beta, a instalação do RC foi muito tranquila, usei o Virtual PC 2007 como maquina virtual, com 512 MB de RAM. Não precisei fazer nenhuma grande alteração na maquina virtual para que o Windows 7 rodasse. E isso é bom.

Muitas da imagens abaixo são dos recursos que testei nos especiais do Windows 7 Beta (1,2,3), mas houve mudanças no visual e principalmente, no desempenho do mesmo.

Lembrando que o Aero, está desativado, minha placa de vídeo é muito limitada.

Setup/Login:



A instalação ficou mais rápida, tem menos opções e faz menos perguntas. Só o que mudou mesmo de fato, é a tela de fundo, familiar? Parece que a mesma foi "inspirada" no tema padrão de perfis do Twiiter, se notar bem (clique nas imagens para ampliar), vc consegue ver um pequeno passarinho na parte inferior da imagem.

Windows Media Player 12:



Lembra que nos especiais eu disse que ele estava inacabado? Algumas pessoas via msn disseram para mim que isso era um absurdo, bom, acho que tinha razão. Veja na imagem, nota-se que o Mplayer 12 teve seu visual revisto, e ainda melhor para tocar multimídia. Apesar de ainda sofrer com falta de codecs, mas melhorou muito se comparado com a versão Beta.

Porém, ainda prefiro o WimAmp/Mplayer Clssic

Rede/Internet:



Lembra que no Beta, não consegui fazer a rede ser aceita. Bom, no RC o problema parece que foi sanado, em poucos segundos, a rede foi reconhecida e a internet liberada, e o Centro de Rede ficou completamente disponível. Houve apenas mudanças estéticas nesse item, tem as mesmas funcionalidades do Centro de Rede do Vista.

Na outra imagem, o Internet Explorer 8 Final com o Vox aberto. Nesse item, sem novidades, é a mesma coisa que o IE 8 do Vista/XP.

Modularidade:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Se tem algum componente do Windows que vc não goste ou não use, pode remove-lo e se precisar dele, pode traze-lo de volta (precisa do dvd do windows, é claro).

A melhor noticia, é que o INTERNET EXPLORER PODE SER REMOVIDO SEM CAUSAR PROBLEMA PARA O SISTEMA.

XDXDXDXD LOL

Desde o Windows 95 que nós usuários não poderíamos nos livrar o Internet Explorer. Acho que depois de mais de 3 Bilhões de euros em multa e milhões de reclamações nesses ultimos 15 anos a Microsoft se tocou. Agora, programas que precisam do IE são outros quinhentos.

Aplicativos:

As imagens abaixo, são de funcionalidades que apresentei nos especiais do Win7 Beta, que aparentemente, não sofreram nenhuma alteração.



Devendo

A maquina virtual que roda o XP inteiro dentro do Windows 7 só pode ser ativada se vc tiver mais de 2GB de RAM e o Aero em pleno vapor, como minha maquina não tem essa configuração, fico devendo a visualização desse recurso.

Conclusão

O que mais espanta, é melhoria na performace e compatibilidade do Windows 7. Estão no caminho certo, algumas coisas ainda precisa ser mais enxugadas (como o NTFS, tá na hora de um sistema de arquivo rápido e robusto), e outras, deveria vir mais completas, como o Media Player, que vem com poucos codecs.

Mesmo assim, quando lançado, tem tudo para matar o Vista em menos de dois anos, claro, para o lançamento oficial em Janeiro de 2010 ainda tem muito, por isso, apesar de quase finalizado, é impossivel fazer uma previsão de como o produto vai agir com o consumidor. Mas, ele estão no caminho certo.

Leia os especiais sobre a versão Beta:

Testando o Windows7 Beta 1 - parte 1
Testando o Windows7 Beta 1 - parte 2
Testando o Windows7 Beta 1 - parte 3

PS: Como diria o Lula, Nunca na história desse blog tivemos tantos especiais, é pela primeira vez que tem dois especiais sobre S.O seguidos. Leia-os e os comente.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.