Atualização

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Nokia entra de vez no mercado de computadores ...


Se a Apple conseguiu, pq a Nokia não pode conseguir também? Foto: Zumo

" A Nokia anunciou nesta segunda-feira que vai lançar o Booklet 3G, um netbook com tela de 10 polegadas e que roda sistema operacional Windows, da Microsoft. O mini notebook foi mostrado como uma prévia do principal evento mundial da fabricante finlandesa, o Nokia World, que acontece na próxima semana na Alemanha. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na integra)

Depois de ser esmagada de criticas pelo N97, e ser superado até pela Sansung, uma novata em telefonia móvel, e levar uma surra da Apple com o IPhone e os smartphones da BlackBerry, finalmente parece que a Nokia está reagindo, já que não consegue por enquanto elevar o Symbian e sua plataforma Java de celular, a mesma resolveu contra atacar no mercado crescente de netbooks.

Pode dar certo, afinal, se eu te perguntasse em 2005 se a Apple teria sucesso se lança-se um celular no mercado, provavelmente sua resposta seria Não. Hj, pode ser até bizarro, mas o IPhone é o smartphone mais cobiçado e caro do mercado, enquanto em 2005, o povo babava com a série N9x da Nokia.


Se a Apple conseguiu, a Nokia tb pode conseguir, como a Asus que a 5 anos atrás era apenas uma desenvolvedora de placas-mães e hj vende Eee Pc como água.


O Booklet 3G ainda não está no mercado, já em fase de RC, vai vir com Windows e Processador Intel Atom, e promete uma bateria de 12h. Se cumprir essa promessa a um preço acessível, pode sim desencanar nesse mercado concorrido, onde ainda tem muita, mas muita tranqueira e muita coisa igual e sem graça, se conseguir inovar, quem ganhará é o consumidor XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.