Atualização

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A nova cara do orkut ... ou uma pegadinha do google?


O Site com a cara do Brasil vai mudar, ou não ...

" Em uma tela de demonstração de uso do navegador Chrome, do Google, a empresa acabou exibindo um visual diferente de sua rede social Orkut.


A imagem mostra possibilidades de personalizar as cores da página, assim como disposição diferente das seções do perfil do usuário. "


Fonte: Folha online (ler matéria)

Diversos sites por aí mudam de aparência todos os dias, novos layouts vão surgindo, novas tendencia tb, cada dia mais o "visu" dos grandes portais e dos pequenos tb vão mudando, mas quando é o poderoso orkut (Que para alguns é o dono do google XD) sinaliza uma mudança, a repercussão é enorme!

O Twitter por exemplo a um mês atrás mudou de aparência, e muitos nem notaram, principalmente aqueles que usam o twitter com aplicativos, e outras redes sociais tb fizeram o mesmo. Agora, só foi o google colocar um screen do que pode vir se o orkut no futuro, para criar um tremendo fuzuê!


Foi uma atitude bem pensada do Google, por muita gente que nem sabia que o Chrome existia baixou o mesmo para ver se o orkut mudava de aparência, ou seja, motivou um monte de gente que usa IE a pelo menos conhecer o Chrome, pode ter certeza que o share do mesmo vai aumentar um pouquinho nas próximas pesquisas!


Agora, será que não foi isso que o google planejou? Será que o mesmo não fez um simples mockup ou mesmo colocou apenas um projeto piloto de conceitos de como pode ser o orkut apenas para atrair mais audiência para o Chrome? Ou será mais uma pegadinha do google?


Sinceramente acho que não, mas como estamos num mundo capitalistas, isso pode acontecer, como já aconteceu várias vezes, não é novidade versões de Alpha e Beta vazarem, muito pelo contrário, se for de um produto muito conhecido, é certeza que irá vazar :P


Agora é apenas um palpite, posso estar enganado, esse novo orkut não vai procurar imitar o Facebook, acho que essa nova versão do orkut tem algo a ver com o Wave. É batata, vai haver alguma interação entre o Wave e o orkut.


Vamos esperar para ver no que dá. E se essa imagem se confirmar, será ótimo se livrar do "rosa bala de iogurte" do orkut, que acompanha o mesmo desde o inicio :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.