Atualização

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

E o Leão vem aí, denovo!



" SÃO PAULO - O recolhimento das declarações do Imposto de Renda começa em 1º de março e termina em 30 de abril.

O contribuinte pode declarar pelo programa Receitanet, que pode ser enviado pela internet. A declaração no programa pode também ser salva em disquetes, que devem ser entregues em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. "


Fonte: Info (ler matéria)

Conselho de Amigo: Não deixe para ultima hora, pois provavelmente vc vai ter problemas.

Eu por enquanto não preciso declarar, mas faço a declaração de pessoas da minha família, e sempre, as mando nos primeiros dias. Aliás, agora mesmo vou falar pessoalmente ou telefonar e passar e-mails já cobrando os documentos necessários para pelo menos, no dia 5 ou 7 já passar o formulários para receita.


É um programa simples de usar, vc apenas precisa saber quais dados deve colocar, basta apenas perguntar para um contador. Hj os recibos e muitas coisas não passam de códigos, é só inserir e mandar bala.


Apenas aquelas que tem muitas posses precisa contratar ou pagar alguém para fazer a declaração, a maioria dos trabalhadores, não. É apenas ensinar para o povo como fazer a mesma, e nisso, a receita peca, apesar de ter uma documentação técnica excelente, o programa não tem tutoriais simples.


Ano passado, algumas pessoas que conheço deixaram para ultima hora e caíram na malha fina, por fazer a declaração com pressa e sem o devido conhecimento de como preencher. Resultado, perderam horas na receita federal.


Faça com calma, sem pressa e entregue ela antes. É algo que vc faz apenas uma fez por ano, e se vc fizer corretamente esse ano, no próximo basta apenas alterar e atualizar valores, pois é só salvar a declaração num cd e pronto :P


Deixa de preguiça, vai logo: receita.fazenda.gov.br (sem links, é um site seguro e muito importante para vc ficar clicando em link de blogs de quinta categoria, confira antes e digite manualmente em seu browser :D )

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.