Atualização

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Docs.com, um MS Office para o Facebook ...


Que o Google Docs que se cuide ...

" Microsoft e Facebook anunciaram na F8, conferência de desenvolvedores do Facebook realizada nesta quarta-feira em San Francisco, EUA, uma parceria para levar documentos em formato Office para a rede social. O novo site Docs.com, ainda em fase de testes beta, se integra ao Facebook, permitindo criar e compartilhar arquivos de Word, PowerPoint e Excel diretamente com seus contatos. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Ainda está em fase Beta e você tem que se inscrever e esperar um senha de ativação (que até agora não chegou), mas pelo é possível ver no site, olha, a Microsoft está preparando uma contra ofensiva bem ofensiva contra o Docs do Google. O Office online está prestes a ser realidade.

Nessa primeiras versões achou que não será tão poderoso e cheio de recursos quanto o Office convencional, mas se a Microsoft conseguiu fazer na plataforma PC, ela só precisa de uma equipe de desenvolvimento web competente e que acompanhe as novas tecnologias, que em 3 ou 5 anos, teremos o Office completo na nuvem.


Enquanto o Google, vem fazendo o "Office" praticamente do zero, e que sua nova versão ainda tem dificuldades técnicas, não que isso não vai ser corrigido pelo google, mas é um dificuldade a mais, para tirar usuários da M$.


Espero eu que seja um ótima competição, que convenhamos, o Microsoft Office é unanimidade, e está parado no tempo ao um bom tempo ... em 2007 a M$ mudou apenas seu visual e colocou uma ou outra coisa que vinha sendo pedido pelos usuários a anos, mas nada de revolucionário, nada para melhorar a nossa produtividade. O Office, continua sendo um dos software mas "pórres" de usar. Usa porque precisa, não por que gosta. O famoso "mal necessário"


Que venha o Docs alá Microsoft!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.