Atualização

terça-feira, 22 de setembro de 2009

[mini-Especial] Windows 7 Final


Área de Trabalho do Windows 7 RTM Compilação 7600 Enterprise (clique para ampliar)

Um visitante nosso no Msn perguntou a alguns dias se eu não iria colocar nada sobre a versão final do Windows 7 (6.1.7600), respondi a ele que iria pensar no assunto, e cheguei a conclusão já que em 2009 nós acompanhamos os desenvolvimento do Windows 7 com especiais(leia: Win7 Beta P1,P2,P3 e Win 7 RC), vamos fechar com chave de ouro com uma conclusão geral da versão final do Windows 7

A Microsoft liberou uma versão Trial com validade de 90 dias do Windows 7 Enterprise ,edição para o Windows para empresas,para teste de profissionais de TI, ela não é tão completa como o RC e o Beta, pq ambas eram a edição ultimate, por exemplo, nesse release RTM Enterprise, não tem games e poucas ferramentas multimídia.


Daqui exatamente um mês, a Microsoft vai lançar o Windows 7 no mercado, bom, nós baixamos e instalamos a mesma numa maquina virtual (assim como os outros testes foram feitos)! Praticamente não há mudanças visíveis no RTM em relação a versão RC, mesmo assim, fiz alguns screenshots, confira:








OBS
: O Aero está desativado, assim como nos outros testes, nossa máquina não tem uma placa de vídeo descente, por isso, o tema fica levemente diferente de outras imagens que vc possa ter visto por aí.


Como vc ver nas imagens, pouca coisa mudou, apenas duas mudanças visual que vc pode perceber, é o Windows Media Player 12 final, que tem um aparência completamente diferente da versão Beta, e o Paint, onde as barras de ferramentas estão um pouco diferentes visualmente se comparado com a versão final.


O restante, continua a mesma coisa da versão final, pelo menos visualmente. Durante a execução via maquina virtual, a versão ficou estável, mas no final da instalação apareceu uma tela azul da morte, por motivo então desconhecido, mas o windows reiniciou e funcionou sem problemas. Parece que não é dessa vez que nós nos livramos definitivamente da terrivel BSOD.


Continuo com a mesmo conclusão, é um sistema melhor que o Vista, restaurou em parte a leveza do XP, que pode ser emulador se vc baixar a maquina virtual, como a maquina só roda na ultimate e na premium, não testei esse recurso, chamado informalmente de "Modo XP".


Nunca tinha feito uma cobertura desse tipo, acompanhamos com detalhes o desenvolvimento do Windows 7, e os especiais sobre o mesmo, ainda são os mais vistos no Vox (se somar todos ele juntos). Agradeço pelo preferência, e espero que pelos nossos especiais vc já tenha uma noção de como será o futuro do Windows e se eventualmente vc vai ou não fazer o upgrade. E tb esperamos que o Windows 8 tb tenha um desenvolvimento mais aberto para que nós continuemos a acompanhar!


Até a próxima!


PS: O Chaos MenuGames II RC 2 está sendo testado na versão final do Windows 7 tb, coloquei no
DevBlog imagens dos testes. Já posso dizer que ele está saindo melhor que o esperado! Não deixe de conferir!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.